domingo, 26 de abril de 2015

POUCAS & BOAS - "A Outra Face Da Cordialidade Baiana" - por Tito Oliveira

Por Tito Oliveira -
estudo para pintura da série A Cor Na Bahia Revela Um Recinto Pitoresco -
"Contra Curso" - carvão sobre papel - 60x80cm- Salvador - Bahia - 2015
Numa reunião social, o mínimo assalariado porta um telefone celular que custa cinco vezes o que fatura num mês (santa inteligência!) e, com o desesperado desejo de conquistar a Moça, tenta desdenhar de quem a acompanha usufruindo do deselegante hábito em chamar aquele que mal conhece de playboy.

Logo, assim foi atendido o seu chamado:

--- Olá?! Playboy não sou, já que possuo nome e trabalho digna e plausivelmente para manter o que vivo e desfruto. Por outro lado, o contexto que o envolve enuncia quem, entre nós, ostenta lamentável posto (lamentável ao menos aos salvos da ignorância). Risível!

Este não entendeu, e exclamou:

--- "Quê"?!

Então complementei:

--- Bom seria clamar por um salva-vidas, para que o resgate do mar de insegurança onde estás prestes a afogar-se, senhor Enfadonho!

Daí a Moça agarrou-se em meu braço, despediu-se do "amigo agradável" e protegeu-me de demais dissabores.

CONCLUSÃO

Relacionar-se socialmente por aqui assemelha-se a currais, onde animais relincham por espaço ao recepcionar um novo ocupante.

Quer dizer, talvez eu esteja sendo injusto com os quadrúpedes, que insinuam-se mais civilizados.

Ou, talvez, deva eu comunicar-me emitindo "brother´s", "véis' ou "parceiros", para ser aceito na roda dos horrores.

Melhor pensando, se eles conseguiram assassinar o rock and roll com a ramificação repetida e ensimesmada de suas tribos, imagina então o que fariam com minha sombra?!

Não. Melhor não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário