domingo, 17 de maio de 2015

PROVOCAÇÃO - "Aptidão" - por Tito Oliveira

Autorretrato - Salvador - Bahia - 2015
Calígula foi dos homens mais cruéis da história da humanidade. 

Hitler dos mais impiedosos. 

Além da semelhança entre o título de um magistrado da Roma antiga apontado pelo senado para governar o estado em tempo de emergências, logo ditador, e um imperador nominalmente monarca e governante de um império ou qualquer outro estado imperial, entre ambos existe mais uma semelhança: morreram dignos com a afirmação de sua maldade nata, sem maiores delongas, assumida; "...Assim sou, estou, permaneço, padeço!". 

Embora para muitos pareça absurdo, é preciso dizer que pessoas de tal caráter são menos letais do que as que escondem-se no traje mal cheiroso da hipocrisia. 

Uma vez que assim enunciado podemos optar estar próximos ou não. 

A segunda alternativa é invisível, enganosa, covarde. 

Portanto, se tens a intenção de despertar-me antes do meio dia em meus dias de folga, que ofereça-me mais que verdades padronizadas. 

Se não eres honesto consigo mesmo, com mais nada colaborará além de uma aparente letargia. 

Meu sono é profundo, cristalino.

E nunca deixarei de sonhar desperto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário