quarta-feira, 30 de julho de 2014

COLABORADORES - "Cada Carona Um Caso" - por Ludwig Ravest

Carona nunca me faltou. Não é igual dinheiro que tem que estar todo dia correndo atrás dele.

Não sei. Por que motivo? Qual fim? A quê se deve tudo isso? Por fim atendi o chamado da voz que me dizia: "O trabalho é um sintoma neurótico para atingir algo obsessivo".

Até aí tudo (bem ou não?.....). O caso é que carona nunca falta e cada carona é um caso. 

Depois de um breve questionário começam a surgir temas de conversação para passar o tempo e a viagem. 

E surgem os temas: 

- Eu disse para os meus colegas de trabalho que a criminalidade é hereditária e todo mundo ri de mim. 

Me fala a moça do Ford K que trabalha na Penitenciaria de Porto Alegre. 

O motorista do caminhão diz ser apaixonado por Gabriel o Pensador (é pra rir ou pra chorar?)... 

E assim vamos adentrando no RS. 

O motorista de Uruguaiana que brigou com uma mulher com a qual conviveu 14 anos quer encontrar os amigos, jogar bridge num boteco argentino e beber cerveja Quilmes. 

O casal que briga o tempo todo numa estrada rasteira e murcha pela má conservação, um homem que alega que foram três os macacos que criaram o Homem enquanto diz que é apaixonado por carros e viagens, porque a vida é curta. 

Por fim, um amigo estudioso do Osho, "Trigueirinho", e outras teorias esotéricas. 

Quero ver o que vai ser até Buenos Aires essa estrada, pois são tantos os temas a tratar numa carona que me detenho a rir para simular minha compreensão que somente servem aos temas para passar o tempo e a viagem.

Ao chegarmos ao lugar de destino, me despeço, agradeço, desço e mudo de endereço pensando na crença exata de um maluco que dirigia pelas estradas, sem carta, para demonstrar como a "fé é científica".




Ludwig Ravest é chileno, escritor, estudou filosofia na Universidade de Santiago e atualmente vive e trabalha em São Paulo. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário