segunda-feira, 22 de setembro de 2014

CORRENTE - p r o v o c a ç ã o - "Exemplo Petista" - por João Cabral

(Intervenção Urbana do Grupo G. A. I. U. - projeção sobre parede - 
dimensões variáveis - Barcelona - 2012)
G. A. I. U. -  Grupo Artístico De Intervenciones Urbanas - 
foi concebido pelo artista Tito Oliveira e demais 
estudantes que concluíam, 
junto a ele, suas residências artísticas no Instituto Spai Fontana, 
em Barcelona, na Espanha.
 A ideia consistia em explorar os mais diversos segmentos das artes visuais 
num contexto urbano e social, coeso em cargas de dramaticidade e 
uma maior aproximação estética. Fortalecendo o rompimento com 
a necessidade do artista e/ou grupo de artistas 
conceber seus trabalhos e/ou direcioná-los exclusivamente 
a espaços expositivos específicos do circuito de 
arte contemporânea, o que evocaria a expansão de tal 
conhecimento a públicos de diferentes classes sociais ou intelectuais.
Sai hoje, 22, à tarde, para fazer uma caminhada aqui perto de casa. 

Passei pela pracinha e subi por uma rua chamada Prf. Gaspar Sadock, andando na calçada sem maiores problemas até chegar nas imediações de uma produtora chamada PRODUTORA MALAGUETA, não consegui mais andar na calçada.

Eram vários carros do candidato Rui Costa estacionados com as quatro rodas em cima da calçada. 

Ou seja, os pedestres tinham que ir para o meio da rua para poder passar. 

Resolvi falar com o vigilante, que obviamente disse que o problema não era dele, que o problema "era com o povo lá dentro". 

Bem.... Então fui lá dentro e vi um "corre corre" danado, gente indo e vindo, além de uma secretária com cara de fim de expediente. 

Esperei um pouquinho e como vi que ela não me deu atenção resolvi dar um berro e pedir para alguém ali que pelo amor de Deus tirasse aqueles carros de cima das calçadas, pois as calçadas eram feitas para PEDESTRES.

Diante dos berros que dei apareceu um sujeitinho me pedindo calma e eu disse a ele que ainda não estava nervoso, só queria que ele tirasse os carros da calçada pois as pessoas daquela rua estavam sendo prejudicadas pela irresponsabilidade deles. 

Foi aquela correria, aquele disse me disse, até que apareceu um outro sujeitinho e retirou um dos carro. 

Como pra mim estava resolvido, fui embora. 

Continuei andando até que o tal sujeitinho parou o carro a meu lado e me perguntou quem eu era ou se eu representava a Transalvador... 

Aí fiquei nervoso, rodei-a-mineira, disse a ele que eu era um cidadão, que merecia respeito e que não tinha que dar nenhuma satisfação a ele, e se ele não estivesse satisfeito poderíamos chamar a polícia e resolver a situação... 

Diante da minha reação, outros sujeitinhos vieram da tal Malagueta para contornar a situação. 

Fui embora depois do barraco formado, mas os caras que estão fazendo a campanha do candidato RUI COSTA tiveram que tirar os carros da calçada. 

Amanhã vou dar uma passadinha por lá, para ver se continuam colocando os carros na calçada impedindo que dezenas de pessoas possam andar com tranquilidade.

Além de perdedores, não têm um pingo de civilidade. 

MALAGUETA NO CU DO OUTROS É REFRESCO!


João Cabral é mineiro, dono de antiquário, colecionador de arte e vive e trabalhava em Salvador há mais de 20 anos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário