quarta-feira, 22 de outubro de 2014

COLABORADORES - p o u c a s & b o a s - "Futuro Indolente" - por Ludwig Ravest

Por Tito Oliveira - desenho da série Nuances - "Menina" -
pastel seco e guache sobre papel - 30x45cm - Salvador - 2006
A desinformação acerca da política reinante no país é catastrófica, para não dizer hecatômbica e apoteótica. 

Quem ganhar no segundo turno das eleições no Brasil não vai mudar nada, pois, de fato, não mudará porque o Congresso, em sua maioria, está edificado por velhos elefantes do poder e da máfia nacional, em Norte e Sul do país. 

A Direita Política já tomou o poder, por assalto, da nação mais uma vez e tudo o que tem acontecido até agora é uma montagem de um mega-show de dois supostos bandos que se dizem antagônicos cujo suporte será a pauta de como ganhar mais dinheiro e mais poder para garantir o futuro de todos esses que estão muito bem de vida, que se alimentam bem, que possuem propriedades à destra e sinistra dos verdes campos semeados com o esforço de uma maioria que nem sequer tem uma educação e saúde de qualidades. 

Governarão com os mesmos calhordas de 50 anos atrás. 

É por isso, meus caros, que o povo que tem que assaltar o Congresso e não o contrario. 

Os filhos desta nação, daqui a 100 anos, agradecerão....

Um exemplo claro, acerca do que tento dizer, é o depoimento de uma menina de 11 anos que estuda numa escolinha aqui em Guararema (prestem atenção) Ela diz:

"Nós tínhamos um professor de inglês muito bom; ensinava a gente a língua inglesa com música, teatro, atividades cênicas onde todos participavam e aprendíamos rapidamente. Não durou três dias (isso mesmo, 3 dias) e tiraram ele de lá. Colocaram, no lugar desse professor, um outro, já mais chato e repetitivo que ficou grudado no verbo "to be", ninguém aprende mais nada ou se interessa em continuar a aprender inglês".


Pois bem, a quem interessa uma educação de qualidade?!


A ninguém, ora pois, a ninguém!! 

Um sistema educacional com pautas retrógradas e obsoletas, onde as crianças fazem a desordem na sala de aulas de inglês, ou de aulas quaisquer, como significante do protesto que poderia ser feito pelos próprios adultos, pela Diretoria da escolinha e por toda população.

Não adianta, ou o povo toma o Congresso por assalto, ou o assalto dos velhos e retrógrados políticos tomarão por assalto suas consciências sinuosas sobre a educação de seus filhos!



Ludwig Ravest é chileno, escritor, estudou filosofia na Universidade de Santiago e atualmente vive e trabalha em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário