terça-feira, 12 de agosto de 2014

CRÔNICA - "Déficit de Atenção" - por Tito Oliveira

Por Tito Oliveira - da série Composto De Um tempo Documentado
- "Auto-retrato do Estado de Espírito" - óleo sobre papel -
45x30cm - Barcelona - 2012
Certa vez, em um estágio duma entrevista que prestei para a vaga de diretor de arte em uma empresa de embalagens de produtos em Salvador, na Bahia, disseram-me que eu deveria descrever minha personalidade profissional. 

Assim fiz:

"Sou um estruturador. 

Tenho o talento e a capacidade nata para organizar as coisas. 

Sei exatamente qual o lugar melhor para cada objeto ou pessoa, de forma a tudo funcionar com a mais perfeita eficiência. 

Sei fazer com que a organização esteja a serviço da produtividade. 

Isso pode ser em relação a uma simples cerimônia de aniversário na casa de um amigo ou parente, bem como o funcionamento de uma grande empresa. 

Separo muito bem a vida pessoal da profissional e não permito que os outros desorganizem o que tão bem organizei. 

As vezes admito ser compreensivo que possam considerar-me exigente demais, já que fiscalizo para que tudo aconteça dentro das sequências que foram estabelecidas. 

Mantenho tudo tão bem estruturado que fica até mais fácil lidar com os imprevistos. 

Considero-me flexível, o que faz com que atenda bem a todas as demandas, mesmo que elas, às vezes, me empurrem em direções diferentes. 

Só possuo tal traço por conta da habilidade que tenho para estruturar, permitindo que tudo ocorra mais rápido e de forma mais eficiente".

Não faço ideia de como me veio tamanha segurança e elucidada objetividade ao discorrer sobre os dotes que poderia oferecer. 

Então a Senhora simpática e pomposa, que recepcionou-me extraordinariamente quando adentrei a sala onde seria entrevistado, disse-me ao escutar meu discurso, que quem me entrevistaria estava prestes a chegar.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário