terça-feira, 19 de agosto de 2014

POUCAS & BOAS - "Carta Ao Horário Eleitoral Pago" - por Tito Oliveira

Por Tito Oliveira - Foto-instalação da série Influência Indireta -
"Assepsia" - dimensões variáveis - São Paulo - 2007  
Explicita alienação, equacionada ao apogeu reacionário, concebe o funeral brasileiro. 

Em pleno prelúdio dos novos tempos contemplaremos a bela, e não mais selvagem, paisagem da costa marítima desbravada pela entropia psicossocial portuguesa reger os cantos malditos de uma constituição que mergulhará, até o afogamento, seu rebanho no abismo da própria sombra.

Celebraremos a emersão pós-moderna degustando o cálice sanguíneo da áspera gestão de incontáveis chefes.

Na bandeira deverá estampar o risível espelho da face Daquele que espeta o rabo do Outro. Ou ao menos deveria, penso.

Pode ser compreensível a questão do "menos pior" em detrimento da melhor opção, ou, melhor dizendo, em detrimento mesmo da progressividade. 

Dizia-se entusiasmadamente, em tempo passado não tão distante, sobre o sonho esquerdista. Na contemporaneidade, Esquerda e Direita se confundem mais em seus ideais do que a dona dislexia conduzindo uma bicicleta em vielas europeias de pisos em paralelepípedos. 

Em meio ao cruzamento de valores será necessário torcer para que vença o pior!

Parafraseando uma filosofa russa devo enfatizar que no momento em que o cidadão der conta de que, para produzir, será necessário provir do consentimento de quem apenas explora; ou ao notar que o dinheiro expande para os que negociam não com pertences, mas com favores; quando entender que muitos enriquecem por meio de suborno ou por conchavos, pouco pela honestidade, e que leis são concebidas pelos mesmos, para que protejam apenas eles; quando despertar para o sentido da corrupção encontrar-se na recompensa e a honestidade na conversão do auto-sacrifício; deverá estar apto à afirmar, sem titubeios, que sua sociedade estará condenada.

Ou seja, perante áspera realidade, resta-me oferecer um "SUCO DE SOVACO" (como costumava dizer um antigo colega) para os respectivos candidatos à presidência da república do Brasil, e desejar que se engasguem com o limpo suor dos que trégua não tiveram da incessante e algoz injustiça que por estes é conduzida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário